Um drone de porte pequeno mas com grande potencial

Mavic Air 2, um drone que veio para impressionar trazendo grande tecnologia herdada do seu irmão maior Mavic 2 mas sem perder seu pequeno porte presente no primeiro Air.

Mas para os interessados neste equipamento, vem os questionamentos quanto a suas características principais frente aos seus irmãos da linha Mavic. Então vamos demostrar um comparativo dele contra seu irmão menor Mavic Mini e seu irmão maior Mavic 2 Pro.

No design, algo mudou?

Se tratando do Drone, a base do corpo do equipamento segue a característica principal de toda linha Mavic, ou seja, braços recolhíeis que buscar facilitar o armazenamento do drone e a câmera recuada na parte frontal do shell. Mas e notável que suas linhas mais retas têm como base o Mavic 2, deixando de lado a cara do antigo Air que tinha linhas mais suaves e curvas.

Entretanto o rádio deste drone teve uma grande mudança, para quem acompanha a dji desde a linha phantom onde se acostumou com a tela acima do rádio, teve que se adaptar com a tela abaixo com o lançamento do Mavic Pro, primeiro drone da linha Mavic e que trouxe uma alteração total para os rádios, design presente no Mavic 2 e Mini.

Agora o Mavic Air 2 traz um rádio com um corpo único sem os braços articulados na parte inferior, agora substituídos por um suporte retrátil acima do rádio, logo nada de tela abaixo e sim acima.

Não podemos deixar de notar que o modelo Smart Controller da marca deve ter servido de inspiração para criação deste novo rádio.

Bateria, quem ganha?

O antigo Mavic Air deixava vários fás decepcionados pelo baixo tempo de voo que apresentava, principalmente por ter uma menor autonomia comparado ao seu Mavic Pro lançado anteriormente.

Mas essa segunda versão trouxe uma melhora significativa de bateria, pois agora ele promete 34 minutos de autonomia, mesmo sabendo que na pratica nunca podemos usar toda a bateria por questões de segurança, ainda proporciona um longo voo.

O Mavic 2 com sua autonomia de 31 minutos, foi o primeiro drone de pequeno porte da DJI que trouxe bateria superior a marca dos 30 minutos, após ele veio o Mavic Mini seguindo seu irmão maior e entregando 30 minutos, algo incrível para um drone de menor valor.

Transmissão, quem vai mais longe?

O Mavic 2 traz a melhor tecnologia da DJI quanto o assunto é transmissão, chamada de OcuSync 2.0 chegou entregando 8km de alcance, já o Mavic Mini por usar WIFI apenas aprimorado não ultrapassa os 4km, compreensivo por ser o drone de entrada.

Mesmo com tamanho reduzido, a DJI decidiu inserir a mesma tecnologia de transmissão do Mavic 2 no Mavic Air 2, contudo segundo especificações técnicas ainda conseguiram melhorar o OcuSync 2.0, pois agora ele entrega 10km com vídeo 1080p/30fps.

Com Obstáculos, quem leva a melhor?

O Mavic 2 inevitavelmente tornou-se um drone extremamente seguro quanto o assusto é evitar colisões, pois tem sensores anti-colisão omnidirecional ou seja, em todas as direções.

O Mavic Mini entretanto não apresenta qualquer sensor anti-colisão, lembrando toda linha Mavic apresenta sensor inferior para pouso, não permitindo que o drone colida com a superfície abaixo.

O Mavic Air 2 herdou do seu antecessor o fato de apresentar apenas sensores de obstáculos frontais e traseiros além dos inferiores é claro, entretanto uma tecnologia chamada de APAS (Sistemas Avançados de Assistência de Pilotagem) que já era presente no Mavic 2 onde tinha a versão APAS 2.0, foi melhora e integrada no novo Mavic Air, agora chamada de APAS 3.0 essa tecnologia de mapeamento avançada, concedendo rastreamento estável e detecção de obstáculos confiável em cenários complexos. O desempenho da detecção de obstáculos e o planejamento de voo automático foram grandemente otimizados se comparados à geração anterior, aumentando a segurança de voo.

Finalmente, qual câmera tem melhor imagem?

Primeiramente todos os drones aqui comparados apresentam câmeras que entregam imagens com grande qualidade, mas claro que a escolha por um equipamento depende da sua finalidade, uma pessoa que tem o drone como um hobby e suas imagens serão apenas para acervo próprio, é diferente de um fotografo que trabalha diretamente com a qualidade de suas imagens.

O Mavic mini apresenta uma câmera mas modesta, já o Mavic 2 Pro traz uma câmera com grande qualidade e nitidez, o Mavic Air 2 é bem superior ao mini em relação a câmera, mas quando comparador ao irmão maior fica difícil eleger diretamente um vitorioso, pois existe vantagens para ambos, abaixo tem uma tabela listando as principais características entre os três modelos.

Como mostrado a câmera do novo Air está mais próxima em qualidade ao Mavic 2 do que ao Mini, logo podemos falar que as principais vantagens do Mavic Air 2 contra Mavic 2 são resolução de foto e velocidade máxima de vídeo em 4K e 1080p, como desvantagem temos um sensor menor prejudicando a qualidade de imagens principalmente  noturnas.

Diferenciais do Mavic Air 2 quanto a captação de imagem, são o Hyperlapse em 8K permitindo integrar tempo e espaço e criar gravações fantásticas, o HDR aplicado para fotos, vídeos e panorâmicas, além disso ele traz o novo FocusTrack, sendo este um conjunto intuitivo de modos de rastreamento inteligentes que inclui o Active Track 3.0, Spotlight e Ponto de Interessante 3.0, permitindo liberar sua criatividade.

Ficou interessado nesse moderno equipamento, entre em contato conosco!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Menu

×