Comprou um DJI, Qual Aplicativo usar?

Provavelmente ao adquirir um Drone da DJI deve ter se deparado que necessita de um Smartphone ou tablete + um aplicativo para usufruir de tudo que seu novo equipamento tem a oferecer. Agora a dúvida é, os aplicativos da DJI para Android e IOS possuem as mesmas funções? Qual aplicativo devo usar? Qual celular preciso ter? Tablet também pode?

Primeiramente é nítido que pelo menos nos primórdios havia uma predileção no desenvolvimento de aplicativos da DJI para plataforma IOS, pois são dispositivos geralmente robustez em processamento e com pequena variação de modelos, logo ou testes na etapa de criação é mais otimizado.

Entretanto com a grande utilização global do sistema Android junto a seu amadurecimento em relação a estabilidade, a DJI oferece uma atenção justa para ambos os sistemas, até existe casos onde aplicativos desenvolvidos para Android apresentam recursos adicionais comparados aos criados para IOS.

Mas afinal qual aplicativo deve usar?

DJI Go: Matrice 600, Matrice 100, Inspire 1, Drones Phantom 3 e Câmeras OSMO.

É importante mencionar que o DJI Go 4 não funciona no Mavic 2 Enterprise e que este modelo não foi desenvolvido para lazer.

DJI Go 4: Matrice 210, Matrice 200, Inspire 2, linha Phantom 4, linha Mavic e Spark.

DJI Pilot (IOS): Mavic 2 Enterprise.

DJI Pilot (Android): Matrice 210, Matrice 200, Phantom 4 RTK, Mavic 2 Enterprise e Mavic 2 Zoom/Pro.

Este é o aplicativo que mais apresenta diferenças entre os sistemas operacionais. A versão para IOS possui apenas a função de pilotagem. Quem estiver interessado nas funções de mapeamento precisa utilizar um dispositivo Android. Quer aprender a usar esse aplicativo para mapeamento? Entre em contato conosco.

DJI Mimo: Operação da Osmo Pocket.

DJI Fly: Mavic Mini.

DJI Ronin: Operação do estabilizador de imagens Ronin.

Robomaster: Operação do mini robo RoboMaster S1 da DJI.

DJI XT Pro: Drones com a câmera térmica DJI XT.

Smartphone, qual usar?

Já que estamos falando de aplicativos da DJI, uma discussão importante sempre levantada por nossos clientes é sobre quais aparelhos móveis podem ser utilizados. No site do fabricante, entre as especificações técnicas de cada drone, podemos encontrar uma lista de aparelhos compatíveis e as respectivas versões de sistemas operacionais, entretanto a lista de opções apresentada pelo fabricante é limitada.

De maneira geral quando falamos do IOS, normalmente tem como referência de um modelo mais antigo como o Iphone 6 e todos seus sucessores estão aptos, porém listar aparelhos com Android é um pouco mais complicado.

Na grande maioria dos casos as listas trazem modelos Android de linha Premium, mas o investimento aplicado no Drone para muitos já é substancial, então a procura por aparelhos de menor custo é algo lógico, a dica é que existe muitas marcas Chinesas que estão se destacando pela custo-benefício de seus aparelhos, um exemplo é a linha Redmi Note da Xiaomi.

Quer saber mais sobre qual celular usar? Clique aqui.

Quero tela de cinema, posso usar um tablet?

Então, quanto maior a tela melhor será a visualização dos ícones do aplicativo, para isso saiba que qualquer modelo com IOS (Ipad) dentre as três últimas gerações servirá muito bem.

Para aparelhos Android dobre o cuidado comparado aos celulares, pois uma grande parcela desses tablets apresentam alguma forma de incompatibilidade com os aplicativos DJI.

Aproveitando que estamos falando sobre os sistemas da DJI, existe também softwares de computador da fabricante, são eles:

DJI Assistant

Utilizado para calibração de sensores, atualização de firmware e consulta de logs.

DJI Flight Simulator

Simulador lançado pela DJI, no qual torna possível utilizar os próprios Rádios físicos dos Drones reais para pilotar simulações pelos cenários incríveis. Necessita de um computador com boa capacidade de processamento de vídeo, pois os gráficos não apresentam boa otimização.

DJI Terra

Utilizado para planejar e automatizar planos de voos para coleta de imagens, além de oferecer o processamento para entregar resultados como projeções 2D e 3D.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Menu

×